sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO - VIANNEY MESQUITA




MENSAGEM À ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
(Dvlcisonam et Canoram Lingvam Cano)

Vianney Mesquita (Cadeira 37)

O agradecimento é a memória do coração. (LAO-TSEU).


Somente ontem (29.08.2019), nas primeiras expressões da alva, desenganchei dos fios ciumentos da Rede Mundial de Computadores um camião de mensagens cariciosas que os confrades e confreiras da Academia Cearense da Língua Portuguesa me enviaram em 17 transato, dia do meu aniversário, via watsapp.

Penhorado, por meio deste excepcional media eletrônico da colega imortal Giselda Medeiros – escritora, poetisa e gente a mancheias - registo esses emboras, lotados de fraternidade e afeto, demonstrativos da urbanidade e bom caráter de condiscípulos tão prestimosos e polidos e ilustrados e cultos na Língua do meu patrono e conterrâneo (Palmácia) José Rebouças Macambira e do imperecível Prof. Dr. Francisco Tarcísio Cavalcante (UFC)- este que, no 28.08.2019, na ordinária de agosto da ACLP, nos obsequiou com imponente manifestação de conhecimento!

Dês que entrei para a ACLP, ficou creditada no ativo fixo da minha contabilidade mais uma dose de ventura, cujos dividendos crescem a cada contato com seus imortais, per quos viae transitus temporis.

Sou reconhecido a todos e, em específico, ao paradigmático Prof. Myrson Melo Lima, mestre de “toda a gente” – como dizem os portugueses – por haver iniciado a listra de honrarias.
Abraço comprimido!