quinta-feira, 24 de agosto de 2017

LILA XAVIER E MAIS UM POEMA BELO


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Revelação do medo (Pra vc querida Giselda)

Os sentidos
Congelam-se frente ao medo
Simbolismo opressor da paz.
Gostaria, oh, como eu gostaria!
Que a vida tivesse fim nesse momento.
Para eu não saber nada.
Não querer nada
Não ver nada.
A solidão de ti
É recorrente.
A que andas?
Por acaso te escondes?
A morte, de ti tomou posse?
Busco razões para o medo
Pois meus olhos não te têm por perto.
Recorro às lembranças
Mas só encontro os meus fantasmas
Transfigurados nas desilusões
Que se vestem em trajes de decepção
E ainda sugerem vida longa
Nos retratos que ornam as paredes,
Além de se fazerem presentes
Nos detalhes da minha silhueta
Que riscam os cílios grossos e definidos
Da juventude presunçosa.
Nesses retratos
São revelados um casal
Que transpirava
Desejo e amor,
Esperança no eterno
Ricocheteados por uma paz ancestral.
Mas, do que mesmo estou a falar?
De que esperança?
De que amor?
De que paz estaria sendo ricocheteada?
Que desenho é esse que faz adormecer os sentidos?
Que colore o medo
Que desbota a esperança
Que faz murchar o desejo..
É um desenho em branco e preto revelando
Claramente, a ausência,
De quem nunca esteve.
Lila Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário