sábado, 10 de junho de 2017

LEIA ESTE PRECIOSO COLAR DE TROVAS

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

COLAR DE TROVAS

01
Nos rituais da poesia,
em sublime comunhão,
molho o pão da fantasia
*no vinho da inspiração!*
(Arlindo Tadeu)

02
No vinho da inspiração
bebo versos de amizade,
me faz bem ao coração
*saciando a dor da saudade...*
(Canoas Netto UBT Bebedouro SP)

03
Saciando a dor da saudade
eu encontro inspiração
para fazer caridade
*extravasando emoção!*
(Neiva Fernandes)

04
Extravasando emoção,
faço trovas para o mundo.
São joias feitas à mão
*repletas de amor profundo.*
(BessanT)

05
Repletas de amor profundo,
vão minhas trovas, a esmo,
singrando os mares do mundo,
*dando carona à mim mesmo!*
(Juraci Siqueira)

06
Dando carona a mim mesmo
num barco de trovador,
eu faço trovas a esmo
*espalhando muito amor.*
(Leda Maria)

07
Espalhando muito amor,
florindo pelas estradas...
Reduzindo sempre a dor
*em todas minhas paradas.*
(M. Zilnete)

08
Em todas minhas paradas,
o silêncio me valeu
como reflexões aladas,
*aumentando o sonho meu.*
(Danusa Almeida)

09
Aumentando o sonho meu
vou vivendo cada dia
e se a estrada for de breu
*desenho outra de alegria!*
(Por Claudia Bergamini)

10
Desenho outra de alegria
no meu mundo interior,
pra manter a fantasia
*planto semente de amor.*
(Aurineide Alencar)

11
Planto semente de amor
na terra da poesia...
Quero o perfume da flor
*dissipando a maresia!*
(Dáguima Verônica)

12
Dissipando a maresia,
vejo, no azul, teu olhar.
Me arrasto na fantasia,
*solto meu barco no mar.*
(Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros)

13
Solto meu barco no mar,
navego ao sabor do vento, só quero poder cantar,
 *ter uma vida a contento!*
(Lucilia Decarli)

14
Ter uma vida a contento,
sonho de todo o poeta,
que afasta de si o lamento,
*ao revelar que é esteta.*
(Olga Maria)

15
Ao revelar que é esteta
e tem sua alma elevada,
com sua Arte então completa
*faz trova rica e rimada.*
(Ariete Regina)

16
Faz trova rica e rimada,
o que crê na inspiraçāo,
que a luz que lhe é enviada ,
*vem do Deus da criação!*
(Luzimagda)

17
Vem do Deus da criação,
que fez tudo tão perfeito,
enche o nosso coração
*com tudo o que tem direito.*
(Ruth Hellmann)

18
Com tudo o que tem direito,
a minha alma se extasia
em cada verso perfeito
*nos rituais da poesia.*
(Arlindo Tadeu Hagen )

Nenhum comentário:

Postar um comentário