sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA


O presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, jornalista Vicente Alencar, reuniu seus pares, dia 20 de dezembro, às 19h30min, no anexo do restaurante do Ideal Clube, para comemorar o nascimento do Menino Jesus e, junto a esses festejos, promover a confraternização entre os sócios desse sodalício. Imbuídos desse espírito natalino, os que lá estavam puderam absorver a palavra do nosso confrade Horácio Dídimo, que nos fez refletir com a "Harmonização do poema Da Infância, de Giselda Medeiros", e do poema O Afinador de Palavras, de sua autoria, dentro de seu já conhecido estilo "As Harmonias do Pai-Nosso". Foi um momento ímpar, de muita emotividade.
O presidente leu um poema de Natal de sua autoria, seguindo-se, Regine Limaverde, Maria Luísa Bomfim e Giselda Medeiros.
Houve um momento para a música, ocasião em que o acadêmico Manoel Crisóstomo do Vale entoou em sua gaita a música "Sinos de Belém" e, em seguida, a acadêmica Maria Luísa Bomfim cantou "Natal Branco", dando, assim, ao nosso encontro toda a atmosfera do Natal, tanto que a senhora Evendine, esposa de Horácio, pediu a palavra e ressaltou que, das muitas confraternizações a que esteve presente, a única que apresentava realmente o sentido do Natal era aquela a que assistia.
Em sequência, foi feita a brincadeira do amigo secreto, com muita descontração e espírito de fraternidade.
Por último, foi servido o jantar, tudo com o requinte que é inerente ao nosso querido Ideal Clube.
Queremos agradecer ao seu diretor de Cultura José Telles e a Carlos Augusto Viana que nos proporcionaram esse aprazível encontro, inclusive, participando dele, para nossa alegria.

Agora, apresentamos algumas fotos que marcaram aquela grande noite. Confiram

O presidente Vicente Alencar, tendo ao lado sua esposa Margarida Alencar, faz a abertura do encontro


O Acadêmico Horácio Dídimo (em pé) faz a sua preleção


a Acadêmica Regine Limaverde lê o seu poema de Natal


A Acadêmica Maria Luísa Bomfim recita sua mensagem de Natal


O Acadêmico Tarcísio Cavalcante, ao lado de sua esposa, fala da importância dos seu aniversário, também, ocorrido na data do Natal de Jesus


Mãe e filha: Acadêmicas Giselda e Ana Paula Medeiros


Os Acadêmicos: Vicente Alencar, Prof. Moura,  Tarcísio Cavalcante e sua esposa


Margarida Alencar, Evendine e Horácio Dídimo


Regine Limaverde, Maria Luísa Bomfim e José Telles


Acadêmico Manoel Crisóstomo em seu momento musical


Presidente Vicente Alencar fala sobre a aquisição das três acadêmicas neste ano: Ana Paula Medeiros, Maria Luísa Bomfim e Regine Limaverde, dentre outros assuntos 


FELIZ NATAL PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário