domingo, 22 de setembro de 2013

SONETO PARA MEU PAI - GISELDA MEDEIROS



(à memória de meu pai, Jorge Francisco de Medeiros)


                        Era pequena, pai, mas te recordo
                        A voz bondosa como me falasse...
                        Ah, com que gosto, ainda, quando acordo,
                        Tua carícia sinto em minha face.

                        Não me viste crescer, ó pai! Não viste
                        Em minha vida a primavera abrir-se...
                        Te foste muito antes, e foi triste
                        Crescer sem teu amparo definir-se.

                        Cresci, é bem verdade, e, hoje, poeta
                        Da lágrima, do amor abençoado,
                        Quero fazer-te um verso. E, assim, repleta

                        De inspiração, de amor, de suavidade,
                        Genuflexa, te entrego, ó pai amado,

                        Este meu verso cheio de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário