terça-feira, 28 de maio de 2013

CÉO ANSELMO


A MÁQUINA DO TEMPO

Se alguém um dia criasse uma máquina capaz de nos fazer voltar no tempo e reiniciar as nossas vidas, quantos de nós não desejaríamos fazer uso dela? Imaginemos como seria bom, como seria maravilhoso, reviver a nossa infância, nossa adolescência, nossa juventude... E poder fazer tanta coisa diferente!
Pensemos naquilo que teríamos a oportunidade de fazer! Por exemplo, teríamosa chance de amar com todas as nossas forças os nossos pais, nossos irmãos, nossos familiares, nossos amigos.
Como seria bom nos dedicarmos mais às pessoas, fazendo o bem, ouvindo mais e sorrindo mais. Como poderíamos empreender mais esforço para conquistar algo que almejamos tanto e que, no passado, por várias razões não conseguimos alcançar.
Pensemos naquilo que teríamos a chance de não realizar! Escolhas que tomamos e que, agora, ao regressar no tempo, não tomaríamos mais. Caminhos que trilhamos... Pessoas que maltratamos e desprezamos... O tempo que perdemos longe de Deus, vivendo como estranhos, como desconhecidos, quando na verdade, poderíamos há muito ter sido amigos. Avalie a grandeza da oportunidade de fazer tantas coisas de maneira diferente daquilo que fizemos.
A verdade é que esta máquina não existe, não é possível voltar no tempo. Nós não viveremos novamente as nossas vidas, e muito menos, outras vidas, como dizem aqueles que acreditam em reencarnação. Nós não nasceremos outra vez, mas, nesta única e irretroativa vida, temos, em Jesus Cristo a oportunidade de modificar o nosso caminho, na medida em que Ele nos capacita a amar quem deixamos de amar, perdoar e pedir perdão, viver momentos de satisfação e alegria que nunca experimentamos antes, sentir a paz que nunca tínhamos sentido, enfim, sermos novas pessoas, novas criaturas, com outros valores, com outro olhar, com outra consciência, afinal de contas foi Ele mesmo quem nos ensinou:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co 5.17.
Não percamos mais o tempo, deste dia em diante, aceitemos de Deus o presente de continuarmos a viver, no entanto, numa condição distinta da que vivíamos: na condição de filhos de Deus, fazendo aquilo que está prescrito em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que é bom, que é saudável, que traz satisfação e completude para nossas almas.
Faça, Senhor, novas todas as coisas em nossas vidas!

Cléo Anselmo
DA REDAÇÃO DO FRANCO DA ROCHA NEWS

EDIÇÃO JC PEREIRA

3 comentários:

  1. Giselda querida, me sinto feliz por está aqui neste espaço tão abençoado e por ter escolhido minha mensagem para postar juntamente aos grandes da Literatura. Uma honra para mim. Receba o meu fraterno abraço de uma eterna gratidão. Cléo Anselmo.

    ResponderExcluir
  2. Belo este seu texto, amiga Cléo, rico em altruísmo e misericórdia, e que nos leva à profunda reflexão de vida. Você, como embaixadora da paz nos mostra, nesse escrito ameno, como vivenciar o espírito fraterno, de conformidade com o ensinamento do Mestre Jesus. Realmente, amiga, se pudéssemos, através da “máquina do tempo”, retornar às pessoas que ferimos, em vida, poderíamos reparar as nossas faltas, junto a elas. Mas, como essa máquina não passa de mera utopia, vamos, a partir de então, nos valer de novos propósitos de vida, mas sempre ligados à Videira, para sermos nutridos pela Palavra de Deus, e, assim, agirmos com misericórdia para com os nossos irmãos.

    Parabéns!

    J. Udine - 29-05-2013.

    ResponderExcluir
  3. Grande Mestre da poesia, meu amigo o qual estimo.
    Agradeço de coração, o seu belo comentário, que como sempre
    são ensinamentos para mim. Receba o meu fraterno abraço.
    Sua amiga conterrânea, Cléo Anselmo.

    ResponderExcluir