terça-feira, 20 de julho de 2010

A BELEZA HUMANA

A Beleza Humana assim como o Encantamento Amoroso também possuem as suas diversas facetas, que se traduzem de forma própria com a circunstância e/ou com o tempo.

Há a BELEZA FÍSICA tão propagada e assediada na atualidade pela mídia, pelas academias e programas de nutrição...É própria e natural nos jovens e adultos, e buscada pelos "jovens de espírito".

Há a BELEZA QUE A AUTO-ESTIMA traz consigo... de cuidar-se física, afetiva e espiritualmente... de gostar de si mesmo, de suas qualidades e potencialidades... do Amar-se generosamente sem ser narcisista.

Há também a BELEZA DO APAIXONADO que leva consigo uma enorme energia afetiva refletida através do brilho do olhar, do encantamento pelo Outro, pela Vida, pelo trabalho, pela criatividade, pelo novo, enfim, por tudo que o "estado amoroso" pode nos proporcionar.

Há ainda a BELEZA DA MATURIDADE HUMANA, do equilíbrio emocional, da sensibilidade, da sensatez, do senso de justiça, da integridade interior, que ela, a Maturidade, traz como companheira.

Há a BELEZA DA SABEDORIA, Científica, Humana e Divina, que seduz todos que a possuem ou a buscam incansavelmente. Ela é que nem uma fonte d'água inesgotável, profunda, sempre viva e eterna.

E, finalmente, a BELEZA TRANSCENDENTE que os Místicos, os Poetas, os Cronistas, os Artistas trazem na sua aguçada percepção do que existe de encantador, mágico e infinito, na Vida e no Outro, no Mundo e na Humanidade.

JOSÉ WAGNER DE PAIVA QUEIROZ LIMA, Psicólogo/Jornalista/Escritor